.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vivenciando a globalização para um mundo melhor.

"A conscientização é mais do que saber o que se passa ao seu redor, é acima de tudo um processo histórico e neste sentido coloca Paulo FREIRE (1980)[1]: no ato mesmo de responder aos desafios que lhe apresenta seu contexto de vida, o homem se cria, se realiza como sujeito, porque esta resposta exige dele reflexão, crítica, invenção, eleição, decisão, organização, ação,... Todas essas coisas pelas quais se cria a pessoa e que fazem dela um ser não somente adaptado à realidade e aos outros, mas integrado. É isto que FREIRE, entende por conscientização. É o homem se descobrindo. É a luta para se descobrir a si próprio, interrogando-se e buscando respostas aos seus desejos e observações."


Fonte: http://www.eumed.net/libros/2006a/lgs-eps/1c.htm



Estamos vivenciando um período da história que não tenho dúvida entrará como marco nos livros didáticos dos nossos netos. Muitos movimentos estão sendo criados no mundo inteiro, gerando uma união dos povos em prol de uma sociedade mais justa, mais esclarecida, lúcida e atuante. Onde a mobilização pacífica, em geral,  conquista a cada dia mais e mais adeptos em vários segmentos da sociedade.
Um desses projetos aconteceu no último dia 21 e é de uma sensibilidade ímpar: HISTÓRIAS PARA MUDAR O MUNDO.
Para quem quiser se informar mais, é só acessar o link: http://www.historiasparacambiarelmundo.com/

Jiddu, que aderiu à idéia de fazer o trabalho HISTÓRIAS PARA MUDAR O MUNDO, resolveu, depois de 10 anos, retornar às ruas e praças, fazendo seu trabalho e passando o chapéu, um retorno à tradição da arte de Rua.

Para quem perdeu a apresentação de Jiddu Saldanha no dia 21, terá nova oportunidade de assistir amanhã, sexta feira, 24 de Junho. Às 19:30h. Na Praça São Benedito - Na Passagem. Cabo Frio - RJ a atuação desse fantástico artista e ser humano. 
Lembrando que a alegria é de graça, mas o artista é um cidadão que também precisa pagar suas contas. Ao final da apresentação, todos que puderem, contribuam ao ser passado o chapéu.


Quem quiser contactar o artista para apresentações em outras cidades, desde que seja em locais abertos. Escrever para:  jidduks@uol.com.br

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Postar um comentário

<< Home