.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Movimento: Na Rua Pela Saúde.









Foi um sucesso o movimento: Na rua pela saúde que aconteceu no último sábado 16-04-2011.  Nossa mobilização teve início a partir de vários relatos comprovados de descaso das autoridades municipais em Rio das Ostras – RJ com a saúde de seus munícipes e ganhou as ruas após a carta publicada de Fernando Khouri endereçada ao Prefeito Carlos Augusto Balthazar. Não pelo número de participantes em si. Mas sim, pela aprovação da população ali presente, que parou seus compromissos em plena manhã de sábado para ouvir e nos parabenizar pela iniciativa. Por várias vezes aplaudiram tanto o Marcelo Machado, do Blog Observatório de Rio das Ostras* , quanto ao Pedrão, do Blog Homem do terno verde*. Enquanto os mesmos ao microfone falavam dos desmandos do poder municipal em vários setores da nossa cidade.
O que mais nos chamou a atenção foi o motivo pelo qual as pessoas que de nós se aproximaram, pedindo que relatássemos suas queixas, nos pedirem para mantermos suas identidades preservadas no anonimato: Medo da perseguição. Pois, segundo eles, são funcionários da prefeitura, ou parentes de funcionários. Outro fato digno de ser comentado aqui foi o de um senhor que se aproximou de nós quando ainda estávamos na Praça José Prereira Câmara e me fez várias perguntas, entre outras a mais freqüente foi: - Você é Sabino?!
Bem, como vocês mesmos podem reparar, meu tipo físico em nada se parece com o Deputado citado. Logo, está também, por esse prisma, descartada tal hipótese. Respondo agora aqui, o que respondi no mínimo duas vezes para ele: Não, sou Rio das Ostras!
Embora mentes oblíquas se neguem a acreditar, talvez porque nos meçam por si mesmos, não vemos outra explicação plausível, infelizmente. Só sei que esse senhor ficou conosco até o final, nos passou seu contato e nos deu várias idéias interessantes de como nos organizarmos ainda mais para que o nosso movimento Na rua pela saúde ganhe  cada dia mais corpo e voz. E, pela transparência de intenções, creio termos conquistado mais um simpatizante à nossa causa.
Para os que ainda não se deram conta de que Rio das Ostras é MUITO MAIS do que esse ou aquele partido político. Seguiremos nós com nossos princípios de ser SIM um movimento político. Mas, para tristeza dos falastrões de plantão... Somos 100% APARTIDÁRIOS. Cada um de nós, com  suas convicções políticas e religiosas. Porém, diferentemente dos de mente tacanha, conseguimos enxergar muito mais do que duas cores, nesse caso o verde e o laranja. Conseguimos ouvir, respeitar e superar nossas divergências pessoais e nos unir em prol de um bem comum que é Saúde digna para todos nós.




Dia 1º de maio estaremos de novo na rua. Todos estão convidados!


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home