.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ato pela Liberdade





No último sábado, 18 de junho de 2011, pudemos registrar e participar de um movimento nacional e histórico, aqui em Rio das Ostras - RJ. Negros, brancos, estudantes secundaristas e universitários, professores, LGTBs, imprensa, simpatizantes, apoiadores, militares, artistas, ativistas, antiproibicionistas, servidores públicos, famílias, desempregados, representantes das mais diversas áreas de atuação profissional se uniram de maneira pacífica, em prol de um objetivo maior: A Liberdade de Expressão.
Criaram cartazes e o microfone ficou todo o tempo aberto para quem quisesse se manifestar, dar o seu recado ou fazer sua reivindicação, num verdadeiro ato de democracia.




















Muitos dos com quem conversei e não que quiseram participar, confundiram tal ato com a Marcha da Maconha. Bem, mas esse é um assunto para a próxima matéria. Seja você a favor ou contra: SEJA!
EXERÇA SUA CIDADANIA. ISSO É DEMOCRACIA!

 Quem quiser se esclarecer melhor e acompanhar mais de perto esse movimento, basta acessar o link do site oficial: http://www.marchadaliberdade.org/sobre/
E também aproveitar para se informar que esse movimento atravessou fronteiras e acompanhar o que a mídia tradicional brasileira não divulgou, assistindo o que está acontecendo e aconteceu ontem, domingo, na Espanha.


                                     
No dia 15 de maio de 2011 milhares de espanhóis foram as ruas para protestar contra os partidos políticos, bancos e sindicatos, a intenção era anunciar que o povo não se sentia representado por nenhum deles.
                  
 Relato do El Pais sobre o #19J (Junho) na Espanha. 200 mil pessoas na rua contra o neoliberalismo, a corrupção, o lucro estar acima das pessoas.


pda.elpais.com
Y el 19-J superó al 15-M. El movimiento de los indignados, que empezó como una reacción espontánea ante las injusticias del sistema socioeconómico imperante hace algo más de un mes; que siguió siendo un campamento-protesta; y que terminó diversificado en asambleas de barrio y alimentado en las redes

           






Marcadores: ,

1 Comentários:

  • Precisamos da união e força da sociedade se quisermos um país, uma cidade e um mundo melhor, amei participar do Ato e saber que tem pessoas dispostas a lutar e ouvir nossas ideias... E Parabéns a matéria ficou muito legal!

    Por Blogger Cores Da Vida, às 21 de junho de 2011 às 10:28  

Postar um comentário

<< Home