.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dica boa para amanhã, 4ª feira - 27 de julho de 2011, em Rio das Ostras - RJ.

Clique na imagem para ampliá-la.
O projeto 4ª com Cinema promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras através do CINECLUBE SINDSERV-RO, traz à tela este mês o file ‘DANÇANDO COM O DIABO’.
O longa-metragem dirigido pelo jornalista Jon Blair mostra a realidade das comunidades favelizadas da cidade do Rio de janeiro, um dos maiores cartões postais do Brasil, na perspectiva de três personagens ligados diretamente ao tráfico, cada qual por uma razão: um pastor, um policial e um criminoso.
O documentário totalmente rodado no Brasil teve um orçamento de nada menos que 500 mil dólares. O argumento para o filme partiu do jornalista inglês Tom Phillips, correspondente do jornal  ‘The Guardian’, que passou um ano e meio visitando favelas do Rio depois de fazer uma reportagem Dione. Assim teve acesso a Juarez Mendes da Silva, o Aranha, chefe do tráfico de quinze morros cariocas e que morreu logo depois de participar do filme. 

Sinopse: Setembro de 2008, nos becos escuros das favelas cariocas: Homem Aranha, 28 anos, chefe do tráfico da Coréia, faz a ronda do seu domínio sem poupar críticas à corrupção da polícia e a mídia sensacionalista; o delegado Leonardo Torres, policial marombado da Delegacia de Repressão aos Narcóticos, avança agachado ao invadir o Complexo do Alemão no meio de um tiroteio; Pastor Dione tenta evangelizar almas perdidas enquanto negocia a paz entre grupos rivais como mediador. Sem disfarçar identidades, o documentário penetra num conflito que gera uma das taxas de mortandade mais elevadas do mundo.

O Debate contará com presença do CCSPRO e do jornalista Segadas Vianna
Após a exibição, será promovido um Debate com representantes da segurança pública de Rio das Ostras. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Jorge Maia, e o jornalista Segadas Vianna, com uma vasta experiência em coberturas jornalísticas policiais no Rio de Janeiro, são presenças confirmadas na mesa do Debate.

Local: SINDSERV-RO Rodovia Amaral Peixoto, 3234. Nova Aliança. (Ao lado da Defesa Civil)
Data: 27 de Julho
Horário: 18h.
Entrada gratuita
* Solicita-se apenas que os menores de 18 anos estejam acompanhados por seus responsáveis, pois que o filme que será exibido na sessão tem a censura de 18 anos.

O CINECLUBE SINDSERV-RO é uma realização do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio das Ostras e da Videoteca Cinema Popular Brasileiro com apoio de ImprensaBR Assessoria de Comunicação e do jornal O Polifônico.
Acompanhe as atividades do CINECLUBE SINDSERV-RO:
Mais:

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home