.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A eterna ladainha do Sinto muito. Mas..






Muito se falou e fala nos meios de comunicação, com entusiasmo, sobre as «conquistas» dos estatutos. Estatuto da criança e do adolescente, estatuto do idoso, etc... Bom, né? Seria bom se funcionassem. Ai sim, seria ótimo!
Entendemos que cada um tenha suas limitações, suas atribulações e responsabilidades. Mas...
Uma senhora de 79 anos, moradora de Barra de São João, 2° Distrito de Casimiro de Abreu-RJ. Vêm sofrendo constantes agressões verbais e psicológicas por parte de uma outra também moradora, que num desses ataques, a agressora quebrou todos os vidros das janelas da casa onde mora a tal senhora. Foi registrado um B.O. no dia 17-07-2010. Sob o N°121-00761-2010 na 121° DP Casimiro de Abreu. Tendo por ocorrências: Ameaça, Injúrias (outros), Dano (outros). Mas os ataques continuam, principalmente durante a madrugada. Tornando um momento de pretenso descanso, numa horrenda seção de tortura psicológica e ameaças.
Várias pessoas, representantes da sociedade, foram informadas sobre esse caso e a resposta se repete Sinto muito. Mas...
Se é assim, para que servem os estatutos?
Essa senhora de 79 anos se tornou prisioneira dentro de sua própria casa. Já que foi ameaçada de morte várias vezes por sua agressora, que anda tranquilamente pela cidade como fosse a cidadã mais exemplar, a que tudo pode.

Quem resolve afinal situações assim a Polícia, o Prefeito, Vereadores, Presidentes de associações, Deputados, Ministério Público, o Povo, o Presidente da República, ou o Bispo? E se essa senhora fosse você, sua mãe, avó, tia, irmã, filha, vizinha ou amiga. Sua reação seria também a do Sinto muito. Mas...?
A quem mais se terá que recorrer??



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home