.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Na semana do dia das Mães... se faz em Rio das Ostras um motivo de pêsames.


Não é com felicidade que escrevo essa matéria, muito pelo contrário.
Eu explico: Embora pessoalmente eu venha questionando certas ausências de atitudes de Carlos Augusto em relação à população, que acreditou e o elegeu e o descaso com a cidade como um todo. É com pesar que publico tal notícia. Afinal, gostaríamos que nossas críticas fossem construtivas, que o fizessem repensar e reagir em prol do povo da cidade que o tornou prefeito. (Por duas vezes).
Pela terceira vez cassado, os Desembargadores foram unânimes, Carlos Augusto perdeu por 6x0.
Ele ainda pode recorrer ao TSE. Mas... vai ser estranho que ele ganhe lá, após três derrotas sucessivas. Concordam?

"06/05/2010 - 20h02


Prefeito de Rio das Ostras é cassado por uso da máquina em campanha



da Reportagem Local


O prefeito de Rio das Ostras (RJ), Carlos Augusto Carvalho Balthazar (PMDB), teve a cassação mantida pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro nesta quinta-feira.


O tribunal considerou que o prefeito cometeu abuso de poder econômico e político por usar indevidamente veículo de comunicação na campanha das eleições municipais de 2008.


O presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge, afirmou que a decisão deve ser cumprida imediatamente. Balthazar pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Em agosto passado, o tribunal aceitou recurso do prefeito, mantendo ele no cargo.


A cassação dele e do vice, Benedito Wilton de Morais, foi dada em dia 22 de junho de 2009. Na ocasião, o tribunal decidiu que ambos deveriam ficar no cargo "apenas até o julgamento dos embargos de declaração [recurso]".


A reportagem ainda não localizou o prefeito para comentar a decisão. "

Qual história ficará na lembrança dos que viveram aqui, na nossa cidade, em sua gestão?
Quando relembro que tudo poderia ter sido tão diferente, que poderíamos agora estar comemorando ter uma cidade com transparência de contas, ser exemplo de gestão. Poder sentir orgulho patriótico, por que não?
Mas, enfim... Que pena Carlos Augusto que o Sr. tenha optado por essa direção. É o livre arbítrio de cada um, não é mesmo?
Só espero que não coloquem a culpa no "rabo" do INIMIGO. Porque ai, já seria um tanto demais, né?







0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home