.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Exposição de Fotografias de Susanne Reimann no Museu Casa de Casimiro de Abreu. Barra de São João - RJ.

Grande pedida para essa sexta-feira, 18 de maio. Para os que já conhecem e os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e admirar uma das facetas, do grande talento da artista Susanne Reimann. Fotógrafa, pintora, desenhista, web designer das mais competentes, citando apenas alguns de seus múltiplos talentos.
Susanne nasceu, cresceu, se formou, trabalhou, se aprimorou na Suíça e ganhou o mundo. Escolheu Barra de São João - RJ. Uma cidade linda e aprazível, entre o rio e o mar, berço e última morada do poeta Casimiro de Abreu, para abrigar e se dedicar a sua arte.

Conhecendo um pouco mais da artista:
"Nasci na Suíça, vivi muitos anos em Zürich onde estudei arte, fotografia e direção de arte na Faculdade de Belas Artes do Estado de Zürich e trabalhando em agências de publicidade. Estudei sete anos piano na Academia de Música e dois anos balé clássico na Ópera de Zürich.
O primeiro curso de informática fiz em 1987 e em seguida me formei como Webdesigner e também como Professora de Adolescentes e Adultos, dando aulas de criatividade, marketing, propaganda, criação, tipografia, teoria de cores, webdesign, informática e alemão para estrangeiros.
Em 1991 abri a agência de publicidade Graphic Art Design em Zürich e 2010 registrei-a com mesmo nome no Brasil.
Comecei trabalhar no Departamento de Zoologia (Vida Selvagem, Ecologia e Neurobiologia) na Universidade do Estado de Zürich e quando a Universidade Federal de Tecnologia fez 150 anos fui contratada como assistente no planejamento e na organização das festividades nas Relações Públicas do Departamento de Química e Ciências Biológicas Aplicadas.
Em 2007 mudei-me para Barra de São João, onde comecei minhas atividades culturais com a fundação da Sociedade Cultural Brasil-Suíça. Em 2009 criei o selo e carimbo comemorativos para o aniversário do município de Casimiro de Abreu.
Mas a viagem em 2007 não foi a primeira viagem ao Brasil. Nos anos 1977 a 1982 trabalhei como diretora de arte nas maiores agências de publicidade da época no Rio de Janeiro e São Paulo (MPM-Propaganda, Alcântara Machado Periscinoto e Universal Grey Avertising).
Sempre gostei muito de viajar e ao longo dos anos fiz viagens pela Europa, América do Sul, Ásia e África. De 1989 a 1991 parei no Egito, trabalhando como gerente de agência de turismo e guia turistica no deserto do Sinai, em Cairo, Jordânia e Israel.
Desde criança sempre desenhei e pintei quadros e com oito anos ganhei a primeira máquina fotográfica do meu pai. Escolhi Barra de São João para morar e dar continuidade na fotografia e recomeçar com a pintura".

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre os trabalhos que a artista Susanne Reimann vem realizando em Barra de São João, indico seus sites:
Jornal de Barra de São João

Quero aqui expressar meus agradecimentos a Célia Azevedo, mulher, profissional e artista carinhosamente conhecida e chamada por Célinha. Por todo o carinho e dedicação nesses anos à frente do Museu Casa de Casimiro de Abreu. Sem a qual, na minha opinião, não seria possível nesse espaço cultural a realização de eventos como esse de tamanha qualidade e respeito ao artista e ao público em geral.




Marcadores: , , , ,