.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Grito dos Excluídos em Rio das Ostras - RJ

Arte: Ph de Araújo
 

O QUE É O GRITO DOS EXCLUÍDOS?

O Grito dos Excluídos, como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três sentidos: 
1- Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;
2- Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome;
3- Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.

Na terça feira, 06/09. Na Praça José Pereira Câmara acontecerá a oficina de faixas e cartazes para o evento do dia 07/09. Às 17h. Quem puder, traga papelão, tintas, rolos, pincéis, cartolinas, papel cartão, fitas adesivas, madeiras (daquelas ripas de caixotes de frutas e verduras). 

Queremos direitos, não favores!!

Para maiores detalhes, acesse o link: http://www.facebook.com/event.php?eid=260570093970400

Marcadores: , , ,

sábado, 20 de agosto de 2011

Programa de castração gratuita da prefeitura de Rio das Ostras

Alvim - Foto: Jaqueline Serávia


Nos dias 23 e 24 de agosto, a prefeitura de Rio das Ostras estará realizando agendamento de castração gratuita dos animais de moradores dos bairros Palmital, Cidade Praiana, Cidade Beira Mar e Jardim Miramar.

No dia 23, os funcionários do Programa de Saúde Animal estarão na Rua Santa Catarina, próximo ao posto de saúde e no dia 24 estarão no colégio municipal em frente à pista entre Cidade Praiana e Jardim Miramar.

Para agendar a castração dos animais, os moradores devem comparecer nestes locais no horário de 9:00 às 15:00, com documento de identidade e comprovante de residência.

Telefone do Programa de Saúde Animal da prefeitura de Rio das Ostras:

2771-2351

Não percam esta oportunidade!!

A castração é um ato de amor!!

Marcadores: , ,

domingo, 14 de agosto de 2011

Ao pai das minhas filhas - Dia dos pais.

Clique na imagem para ampliá-la

Aos pais que se divorciam também de seus filhos, que perdem com isso o carinho, o respeito e a fantástica troca de aprendizagem fruto do convívio. Para os que acham que pagar pensão alimentícia e ver - sim eu disse ver e não olhar, contemplar, perceber, compartilhar, aprender com os filhos, admirar e crescer juntos... - É o máximo que podem fazer e que já estão em muito cumprindo suas obrigações de ser pai. Embora seja essa mais uma entre tantas datas comerciais, nem assim vejo como desejar-lhes Feliz Dia dos Pais. Quando criarem o Dia dos Procriadores, aí sim, prometo partejar uma linda poesia em homenagem à vocês e o comércio creio vá lucrar muito mais.
Agora, aos verdadeiramente pais, sejam eles biológicos ou não. Obrigada por compartilharem conosco, mães, nessa magnitude de possibilidades e responsabilidades intitulada: Família.

Marcadores:

sábado, 13 de agosto de 2011

1ª Semana Fluminense do Patrimônio.

"Com o objetivo de popularizar e ampliar as discussões e as ações ligadas à preservação do patrimônio histórico no estado do Rio de Janeiro, começou hoje a 1ª Semana Fluminense do Patrimônio. Para isso, várias entidades federais, estaduais e municipais decidiram unir esforços, informou à Agência Brasil o superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Carlos Fernando Andrade.
O evento se estenderá até o próximo dia 21, envolvendo ações que serão realizadas na capital do estado e em dez municípios das Baixadas Litorâneas e do Sul Fluminense. As atividades incluem visitas guiadas, concursos temáticos sobre o patrimônio, exibição de filmes, encontros folclóricos, seminários, festivais, palestras, entre outras.
Ainda na capital, está programado o 5º Festival do Folclore Brasileiro, que será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, a partir do dia 17, englobando apresentações de dança, música, oficinas, entre outras atividades.
No município de Rio Bonito, foi iniciada hoje a campanha de divulgação sobre os bens culturais da Região dos Lagos, por meio de distribuição de material promocional na praça do pedágio da Via Lagos. No dia 17, está programada a solenidade de entrega da primeira fase da obra de restauração da antiga estação ferroviária de São Pedro da Aldeia. No mesmo município, será feito o 1º Encontro Regional da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) na Região dos Lagos, para debater a história, a cultura negra e políticas públicas.
Fazem parte ainda da programação no interior do estado a visita guiada pelo Museu Arqueológico de Araruama, para grupos e escolas; oficinas de elaboração de projetos para leis de incentivo, em Cabo Frio; o passeio guiado de barco pelo Rio São João, em Casimiro de Abreu; a apresentação do patrimônio imaterial de Quissamã, com o Grupo de Jongo, Fado e Boi Malhadinho; o debate sobre o tema Tradição e Manifestações Artísticas Contemporâneas, em Paraíba do Sul; o 29º Festival da Cachaça Cultura e Sabores, em Paraty; entre outras atividades.
Dentro da programação, a Fundação Casa de Rui Barbosa e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) promoverão, a partir do dia 18, o 1º Simpósio Fluminense do Patrimônio Cultural-Científico, com o tema Planos Integrados de Preservação: Sítios, Edifícios Históricos e Coleções. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa. As fichas de inscrição podem ser enviadas até o dia 15 para o e-mail sfpcc2011@fiocruz.br."

Fonte: http://correiodobrasil.com.br

E mais uma vez, assim como na FLUP, Rio das Ostras sequer é citada que fará parte no circuito cultural em nosso estado. Mas, cultura pra quê, né? Qual tipo de público esse tipo de evento nos traria? Será que seria interessante atrair para o município, na gestão atual, esse foco? Em qual estado de conservação e limpeza estão nossos patrimônios públicos?

Clique na imagem para ampliá-la.

Marcadores: , , , , ,

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ato Público - Convite.

Clique na imagem para ampliá-la
Data: 12 de Agosto 
Local: Praça José Pereira Camara, às 17h 
Horário: 17h

Algumas reclamações dos servidores:
Baixo salário – O vencimento dos servidores do nível fundamental é inferior a um salário mínimo e a Procuradoria Geral do Município entende que não há necessidade de cumprimento da lei federal que faculta ao empregador nunca remunerar o trabalhador com um salário inferior ao mínimo.
Desvalorização – Servidores reclamam das gratificações concedidas recentemente aos médicos plantonistas da PMRO. A 'melhoria salarial' dada exclusivamente aos médicos deixou indignados e revoltados servidores que pleiteiam a mesma 'melhoria'. No entendimento de servidores e sindicato a prefeitura precisa rever os salários defasados ao invés de injetar abonos e gratificações no contracheque dos trabalhadores.
Insegurança – Com baixos salários, sofrendo com assédio moral e sentindo-se humilhados, servidores afirmam que “muitos novos concursados já deixaram a prefeitura”.
 
Fonte: http://opolifonico.files.wordpress.com/2011/05/jornal-sind-novas-n-64-agosto.pdf

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Poesia na PUC/RJ - TEKNÓSPOIÉSIS

Clique na foto para aumentá-la.

Poesia na PUC/RJ um dos mais radicais eventos de poesia dos últimos tempos. Viva o experimentalismo...

 Com a presença já confirmadíssima de Jiddu Saldanha.

Marcadores: , ,

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Imperdível! Quem não foi... Perdeu!!

Exibição de 5 filmes do projeto Cinema Possível, debate e exposição do projeto Mala da Fama .
Aproveite para fazer sua foto com a mala mais doida do Brasil!


Local: Espaço Cultural LD Artes e Eventos.
           Rua, Honduras, 107. Bairro: Jardim Nautilus.
                              Cabo Frio - RJ.
                              Tel: (22)2643-7453


Maiores informações acessem o site: www.ldarteseeventos.com.br 

" (...)Depois de uma deliciosa exposição com a Mala da Fama, objeto que configura aspectos visuais e conceituais da nossa abordagem estética, tivemos a a alegria de somar a tudo um debate com fortes características visionárias.
Ao final da festa/mostra/visualidade/debate/conceito, dava para ver o brilho no olhar de quem estava presente. Um momento muito raro onde o encontro entre a competência da produção somado ao entusiasmo da platéia, direcionou o olhar de todos para "um olhar", o do projeto Cinema Possível. 
Foi assim que pudemos mostrar o já clássico "Fluxus" inspirado na belíssima obra de Cristiane Grando e a exibição competente do filme "Brisa" que teve total atenção da platéia presente. Em seguida, dois belos cineclipes com músicas de Luciana Coló além do trailler de "Enigma - O Código de Hayan Rúbia. (...)". 

Para saber o que rolou e conhecer mais  desse maravilhoso projeto: 
http://cinemapossivelbrasil.blogspot.com/

Marcadores: , , , ,