.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tantos são os donos de tantas e absolutas verdades... Que cansei!

Mantive-me em silêncio durante todo esse período de explosão de comentários sarcásticos, piadinhas , e ênfases sobre as fases trágicas da trajetória de vida dessa artista. Mas, já que os e-mails continuam chegando e mensagens com uma preocupação duvidosa sobre o que cada um faz da sua vida -  Lógico que mais ainda com os artistas por estarem em evidência nas mídias -  Cansada de ler dia após dia os que  usam e se fartam em divulgar tragégias pessoais, ditam suas normas de conduta, seus deuses, suas confissões de fé e suas "verdades absolutas" em meus sites pessoais... Fiquei literalmente de saco cheio (embora nem tenha um) e resolvi dar também a minha opinião de uma só vez, por isso e só por isso e para isso vou usar esse espaço hoje.
Não tenho nada contra religião alguma, respeito a todas e, principalmente, respeito o direito que cada um tem de decidir seu caminho, pensar, se expressar e  pautar suas escolhas. E sendo assim, quero também ser respeitada. Sim, porque cada um de nós tem o direito de escolher, no mínimo,  entre duas possibilidades: Fazer ou não fazer. Amy assim como cada um de nós, falíveis que somos, seja lá por quais motivos for, fez as escolhas dela e eu a respeito assim, pelo grande talento, pela voz belíssima. E é essa a imagem que quero e vou me lembrar dela. 
Se suas decisões pessoais e intransferíveis foram as certas ou não, não cabe a mim julgar e não o farei. Se vocês se acham mais fortes, que no lugar dela, com a fama dela, com a grana dela, com o talento dela, com a vida dela a tudo superariam e não fariam as escolhas que ela fez, que peguem pra vocês essa responsabilidade de "juízes da vida alheia". Mas não esperem que eu compactue com isso, que repasse ou curta essas mensagens.
Não cultuo pessoas, no máximo os sinto amigos e não ídolos. Mais e principalmente quando esses são artistas.
E assim seguirei compondo o meu céu particular com estrelas, cometas, rajadas de meteoros. Ouvindo, lendo, vendo e curtindo o que cada um deles deixou de melhor.
A Noite Estrelada - Vincent van Gogh.



Marcadores: , , ,

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Projeto Multi Mídia: Cine Vídeo



Artur Gomes em:  Projeto Multi Mídia
Cine Vídeo POesia
O IFF Instituto Federal Fluminense Campus-Centro, Campos dos Goytacazes, (Rua Dr. Siqueira, 273), lança na próxima segunda 1 de agosto, o projeto Cine Vídeo, com o objetivo de desenvolver com Oficinas, Mostras e Festivais de Curtas, a criatividade dos estudantes da instituição na área do áudio visual.

 Para maiores informações: http://portalfulinama.blogspot.com/

Artur Gomes
(22)9815-1266
Portal Fulinaíma
Divulgação:
cine vídeo poesia

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dica boa para amanhã, 4ª feira - 27 de julho de 2011, em Rio das Ostras - RJ.

Clique na imagem para ampliá-la.
O projeto 4ª com Cinema promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras através do CINECLUBE SINDSERV-RO, traz à tela este mês o file ‘DANÇANDO COM O DIABO’.
O longa-metragem dirigido pelo jornalista Jon Blair mostra a realidade das comunidades favelizadas da cidade do Rio de janeiro, um dos maiores cartões postais do Brasil, na perspectiva de três personagens ligados diretamente ao tráfico, cada qual por uma razão: um pastor, um policial e um criminoso.
O documentário totalmente rodado no Brasil teve um orçamento de nada menos que 500 mil dólares. O argumento para o filme partiu do jornalista inglês Tom Phillips, correspondente do jornal  ‘The Guardian’, que passou um ano e meio visitando favelas do Rio depois de fazer uma reportagem Dione. Assim teve acesso a Juarez Mendes da Silva, o Aranha, chefe do tráfico de quinze morros cariocas e que morreu logo depois de participar do filme. 

Sinopse: Setembro de 2008, nos becos escuros das favelas cariocas: Homem Aranha, 28 anos, chefe do tráfico da Coréia, faz a ronda do seu domínio sem poupar críticas à corrupção da polícia e a mídia sensacionalista; o delegado Leonardo Torres, policial marombado da Delegacia de Repressão aos Narcóticos, avança agachado ao invadir o Complexo do Alemão no meio de um tiroteio; Pastor Dione tenta evangelizar almas perdidas enquanto negocia a paz entre grupos rivais como mediador. Sem disfarçar identidades, o documentário penetra num conflito que gera uma das taxas de mortandade mais elevadas do mundo.

O Debate contará com presença do CCSPRO e do jornalista Segadas Vianna
Após a exibição, será promovido um Debate com representantes da segurança pública de Rio das Ostras. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Jorge Maia, e o jornalista Segadas Vianna, com uma vasta experiência em coberturas jornalísticas policiais no Rio de Janeiro, são presenças confirmadas na mesa do Debate.

Local: SINDSERV-RO Rodovia Amaral Peixoto, 3234. Nova Aliança. (Ao lado da Defesa Civil)
Data: 27 de Julho
Horário: 18h.
Entrada gratuita
* Solicita-se apenas que os menores de 18 anos estejam acompanhados por seus responsáveis, pois que o filme que será exibido na sessão tem a censura de 18 anos.

O CINECLUBE SINDSERV-RO é uma realização do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio das Ostras e da Videoteca Cinema Popular Brasileiro com apoio de ImprensaBR Assessoria de Comunicação e do jornal O Polifônico.
Acompanhe as atividades do CINECLUBE SINDSERV-RO:
Mais:

Marcadores: , , , , ,

Proporcionando a realização de um novo sorrir.

Clique na imagem para ampliá-la

Triagem dos pacientes: Dias 06 e 07 de Agosto
A partir das 8h no Hospital do Fundão -UFRJ
Informações:  (21)7152-3855 e (11)3443-1710


Maiores detalhes no site: www.operacaosorriso.org.br


Fonte: Por e-mail.

Marcadores: , , , ,

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Orkut, Rio das Ostras e a democracia.


 A comunidade no Orkut  RIO DAS OSTRAS (OFICIAL) está promovendo entrevistas entre seus participantes e os pré-candidatos à Câmara dos Vereadores e à Prefeitura de Rio das Ostras-RJ, para as próximas eleições que acontecerão ano que vem.  Já foram entrevistados: Léo Mania - PT, Pedro Marinho - PSOL, Cimar de Souza (PSOL?), Pedrão - O Homem do Terno Verde (Sem partido), Dr. Gilson Viana da Cunha (Sem partido) que não sabemos porque não concluiu a entrevista e nem ao menos se despediu da galera.  E o atual entrevistado é o Deputado Estadual Sabino (PSC).

Parabéns aos pré-candidatos que aceitaram ser entrevistados, ao dono da RIO DAS OSTRAS (OFICIAL) que ousou ser democrático abrindo e mantendo esse canal de comunicação entre os participantes da comunidade e aos membros que estão participando com suas perguntas. Também aos que, mesmo não participando com perguntas,  leem e se informam sobre os candidatos que ajudarão a eleger em 2012. Que mais e mais moradores e eleitores de Rio das Ostras, usuários da internet, tomem conhecimento e possam aderir e participar ativamente da vida política de nossa cidade por mais esse canal.

Segue o link da comunidade RIO DAS OSTRAS (OFICIAL):
 http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=68965165

Marcadores: , , , , , , ,

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ENÍGMA, o Código de Hayan Rúbia



Por onde seus mistérios nos revelam sua existência.

“Enigma, o Código de Hayan Rúbia” – é o novo filme do projeto Cinema Possível e também o primeiro filme coletivo coordenado por Jiddu Saldanha.
O filme tem uma interação complicada: Primeiro foi criada a  Biografia da personagem que se chama Hayan Rúbia e nasceu em 1º de abril de 1964, morrendo misteriosamente em 1996.
A partir daí, diversos poetas e escritores estão “criando” relatos de experiências e produzindo a obra dela, doando seus escritos como se fossem dela. Depois que todo o material estiver concluído será feito então, um “Falso documentário” sobre a vida da POETA."  

Por: Jiddu Saldanha.

Embora há os que acreditem ou mesmo afirmem se tratar de (su)posições. Fica aqui a pergunta: Será??
Lembrem-se... Tudo é (rel)ativo. Mas, em se tratando de Jiddu Saldanha, o que é tudo afinal?





Marcadores: , , , , , , , , ,